Da cadeia, condenados comandavam venda de drogas no sistema delivery
A Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) realizou, nesta terça-feira (8), uma mega operação…
A Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) realizou, nesta terça-feira (8), uma mega operação que prendeu 19 integrantes de uma quadrilha que traficava drogas no sistema delivery. O esquema criminoso, segundo as investigações, era comandado por criminosos que já estão presos em cadeias de Goiás.
O sofisticado esquema descoberto pela Denarc contava com uma central, onde pedidos podiam ser feitos por todo tipo de rede social, incluindo Facebook, Instagram, e Whatsapp. Para a entrega dos entorpecentes, os traficantes se disfarçavam de lavadores de piscina, e de entregadores de comida por aplicativo.
Na ação de hoje, desencadeada em Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia, e Formosa, foram apreendidos seis carros, oito motos, porções de drogas, e R$ 35 mil em espécie. “Conseguimos identificar e desbaratar três grupos extremamente organizados, com funções bem definidas, sendo duas associações, e uma organização criminosa, que atendiam usuários através de pedidos feitos por redes sociais. Todos estes esquemas, comprovamos , são comandados por criminosos faccionados, e que já estão presos”, descreveu o delegado Danilo Victor Nunes, da Denarc.
Os presos durante a operação desta terça-feira, que não tiveram os nomes, nem idades divulgados, responderão por tráfico de drogas, e associação para o tráfico. Todos eles, de acordo com as investigações, seriam ligados a uma facção criminosa carioca.