OUSADIA

Da cadeia, presos comandavam tráfico e outros crimes em Goianira

Durante operação da Polícia Civil, 20 pessoas acabaram presas e seis mandados foram cumpridos contra condenados que já estão recolhidos em cadeias de Goiás

Nove mulheres e 11 homens foram presos durante uma operação desencadeada nesta sexta-feira (29), por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc). Segundo as investigações, o grupo, que seria comandado por seis condenados que já estão presos, é responsável pelo tráfico de drogas, e por outros crimes praticados em Goianira, cidade que fica na Região Metropolitana da Capital.

A Polícia Civil chegou até os nomes de 30 suspeitos, seis deles que já estavam presos, após seis meses de investigações. “São criminosos que desde 2014 dominam o tráfico de drogas em Goianira, e, neste período, cometeram também furtos, roubos, atos de extorsão e pelo menos um assassinato já comprovado”, relatou o delegado Fernando Lima Gama, titular da Denarc.

O líder da organização criminosa, ainda de acordo com o delegado, é um condenado de primeiro nome Igor, mais conhecido pelo apelido de “Satanás”, que já está preso. Ele, e outros cinco criminosos que já cumprem pena em cadeias de Goiás também tiveram novas prisões temporárias decretadas e cumpridas nesta sexta-feira.

“As mulheres e alguns homens presos hoje pertencem à família Policarpo, que é bastante conhecida e temida em Goianira”, concluiu o titular da Denarc. A polícia procura agora por outros quatro supostos de integrar a quadrilha, que também tiveram suas prisões decretadas, mas ainda não foram localizados.