De bombinhas no ouvido a facadas, animais de rua sofrem maus-tratos em Jataí (GO)
A Polícia Civil investiga quatro casos de maus-tratos contra animais de rua denunciados na quinta-feira…
A Polícia Civil investiga quatro casos de maus-tratos contra animais de rua denunciados na quinta-feira (1º) em Jataí, região sudoeste de Goiás. As denuncias foram feitas por moradores da cidade e pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. Em dois deles, os animais sofreram graves ferimentos e precisaram ser internados em um hospital veterinário. A polícia ainda não conseguiu identificar os suspeitos.
Na manhã de quinta, um morador informou que um cachorro estava coberto de sangue após um homem, não identificado, atirar bombinhas nas orelhas dele. O cão foi resgatado por voluntários e levado até o hospital veterinário da Universidade Federal de Jataí (UFJ), onde permanece internado.
O animal também tinha outros ferimentos, mas a causa das lesões ainda não foi identificada.
Segundo a polícia, um outro cachorro também segue em recuperação no hospital veterinário por ter sido vítima de maus-tratos.
Por volta das 11h do mesmo dia, foi feita outra denuncia por meio de mensagem por aplicativo, em que uma moradora relatou ter encontrado um gato com dificuldades para se locomover devido aos ferimentos nas patas. O animal foi localizado atrás de uma loja de materiais agropecuários do setor Jardim Rio Claro.
Ao levar o gato no veterinário, a mulher foi informada que ele estava com as quatro patas quebradas e que foi atingido com facadas pelo corpo, além de machucados possivelmente feitos com um pedaço de madeira e sinais de queimaduras.
Na praça da Igreja Matriz, uma cadela com cerca de três filhotes foi encontrada abandonada e amarrada em um dos arbustos. Moradores colocaram água e deram ração para que se alimentasse.
A polícia solicita a ajuda da população com informações ou imagens de câmeras que possam auxiliar na identificação dos suspeitos. As denuncias podem ser feitas pelo telefone (62) 98461-0387.
Vale ressaltar que ferir ou abandonar animais configura o crime de maus-tratos que pode levar a prisão de dois a cinco anos, além de multa e proibição do acusado ser tutor de animais.
LEIA MAIS
Polícia descarta maus-tratos em caso de cão enterrado por morador em lote baldio de Rio Verde
Homem é preso por matar cães para consumir a carne, em Aparecida (GO)
Polícia prende homem que matou cadela após discutir com vizinho, em Águas Lindas (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira