De surpresa, Câmara de Goiânia aprova taxa do lixo nesta quarta (18)
Fabricio Rosa e Katia Maria prometem recorrer à Justiça contra a sanção da matéria
Sem que estivesse na pauta do dia, a Câmara dos Vereadores de Goiânia aprovou, na manhã desta quarta-feira (18), de forma definitiva, o projeto de lei que institui a taxa do lixo na capital. Dos 35 parlamentares, dez votaram contra o projeto. Parcela deles, deixam os mandatos a partir do dia 1º de janeiro de 2025 por não conseguirem a reeleição nas urnas.
Apenas às 10h50, a Câmara aprovou a inversão e inclusão da matéria na pauta do dia. Dos 35 vereadores, dez se posicionaram contra o projeto: Fabrício Rosa, Aava Santiago, Willian Veloso, Cabo Senna, Leandro Sena, Markim Goyá, Pedro Azulão Jr., Joãozinho Guimarães e Kátia Maria.
Fabricio Rosa e Katia Maria, vereadores de oposição e resistentes à instituição da taxa, destacaram que a pauta é inconstitucional e prometem recorrer à Justiça contra a sanção da matéria. “Nós entendemos que faltou transparência, faltou diálogo com a sociedade, faltou conversar com os atores envolvidos, faltou mais tempo de julgamento, faltou mais tempo de conversa”, destacou Rosa.