Deam cumpre mandados de prisão em operação realizada hoje
Duas armas foram apreendias, dois homens presos e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos
Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (6) após ser deflagrada a Operação Viva Mulher, por meio da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (2ª Deam) de Goiânia. Sinomar Francisco de Oliveira e de Ailton Soares dos Santos foram presos por agressão contra mulheres.
Segundo a titular da 2ª Deam, delegada Cássia Costa Sertão, o objetivo da ação é dar efetividade à Lei Maria da Penha e também prevenir a violência, já que o foco era apreensão de armas que estavam com agressores.
“Montamos a operação para verificar a denúncias de diversas mulheres de que sofreram ameaças com armas de fogo”, explica a delegada. Durante o dia foram apreendidas duas armas de fogo e cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
De acordo com a delegada, as duas armas apreendias estavam um homem que é guarda municipal de Goiânia, denunciado pela ex-mulher por agressão, mas não foi preso porque ainda não há mandado de prisão contra ele. Uma das armas era da Guarda e a outra era particular. A Guarda Civil Metropolitana informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a denúncia contra o guarda. Quando for feito, tomará as medidas cabíveis.