Decon apreende 2 toneladas de alimentos impróprios em supermercado
A operação foi realizada pela Decon, Vigilância Sanitária e Procon Goiás. O proprietário foi preso e o estabelecimento está interditado
Mais de 2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas nesta segunda-feira (15) no Supermercado Vieira, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. A operação foi realizada em conjunto pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Vigilância Sanitária e Procon Goiás.
De acordo com o adjunto da Decon, Rodrigo do Carmo Godinho, o supermercado foi interditado e o dono foi preso em flagrante. Entre os alimentos apreendido estão diversos tipos de carne, leite, verduras e embutidos, que estavam estragados, armazenados de forma errada ou não tinham comprovação de origem.
Para reabrir o estabelecimento, o empresário terá que fazer 40 adequações solicitadas pela Vigilância Sanitária. “Durante o depoimento, o proprietário disse que não sabia que os alimentos estavam estragados. Sobre os problema na estrutura, ele disse que estava juntando dinheiro para reformar o supermercado”, contou o delegado.