Decreto concede bônus salarial em janeiro a servidores da Educação de Aparecida
Pagamento ocorrerá com recursos do Tesouro Municipal
Servidores da Educação de Aparecida de Goiânia terão um bônus no valor de 50% do salário em janeiro de 2024. O decreto publicado pelo prefeito Vilmar Mariano (MDB), na sexta-feira (29), contempla cinco mil trabalhadores em efetivo exercício do cargo durante este ano.
O pagamento ocorrerá com recursos do Tesouro Municipal. Serão beneficiados professores, auxiliares administrativos, merendeiros e auxiliares de serviços diversos.
“Com este bônus salarial, reconhecemos o empenho de cada trabalhador que se dedicou ao longo de 2023, para oferecer aos estudantes das escolas e dos Cmeis uma educação de qualidade”, destacou o prefeito.
Já a secretária de Educação, professora Idelma Oliveira afirma que o bônus é bom, principalmente, para os alunos. “Com todos os nossos profissionais motivados teremos cada vez mais uma melhoria na aprendizagem e na qualidade das aulas.”
O Mais Goiás procurou a prefeitura de Aparecida para saber o impacto do benefício. Segundo a gestão, este será de R$ 18 milhões. “Cada um dos cerca de 5 mil servidores da educação irão receber 50% do salário”, reforça.