Decreto que autoriza comércio no fim de semana em Goiânia será assinado hoje (22)
Para o prefeito, o empresariado está comprometido a seguir os protocolos de segurança contra a covid
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deve assinar ainda hoje, quinta-feira (22), o decreto que flexibiliza as restrições ao comércio e libera o funcionamento de atividades não essenciais aos fins de semana, além de música ao vivo nos bares, em Goiânia. A decisão foi tomada tomada pela prefeitura após reunião nesta tarde com representantes de sindicatos e entidades comerciais.
A abertura de atividades não essenciais aos sábados e domingos havia sido vedada pelo último decreto municipal da capital. No entanto, segundo o secretário de Governo de Goiânia, Arthur Bernardes, a “análise constante dos dados epidemiológicos” da Covid-19 em Goiânia viabilizaram a flexibilização dessa medida. “Os índices começam a nos mostrar que a gente tem uma relativa segurança para fazer essa reabertura, mas não de forma plena”, disse.
Para o prefeito Rogério, há o comprometimento por parte do empresariado em seguir as medidas sanitárias de segurança contra o coronavírus. “Entendendo que os empresários estão inteiramente comprometidos com o combate ao coronavírus e que vivemos um momento de estabilidade, decidimos dar esta contribuição à economia da nossa cidade”, destacou.
Além do funcionamento aos sábados e domingos, o decreto que será assinado hoje também libera a execução de ambientação sonora ao vivo, limitada a dois músicos.
Associação Comercial, Industrial e Serviços do Goiás (Acieg), Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares) e Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).