Decreto que institui rede do entorno do DF é publicado no Diário Oficial
Foi decretado nesta sexta-feira (12/07), no Diário Oficial da União, a instituição da Rede Integrada…
Foi decretado nesta sexta-feira (12/07), no Diário Oficial da União, a instituição da Rede Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride). O decreto formaliza, trabalhos já iniciados pelo governo do Estado para fomentar o desenvolvimento dos municípios goianos localizados na região do entorno do Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) em sua conta no Twitter.
Decreto da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno) publicado no Diário Oficial da União! A RIDE ficou parada 16 anos. Eu me empenhei pessoalmente para que voltasse a funcionar. Com isso, 29 cidades de Goiás ganharão prioridade do governo federal em investimentos.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) 12 de julho de 2019
Enquanto articulava no nível federal, criei por decreto estadual, a RIDE Goiás, que está funcionando há 3 meses sob a liderança do Gabinete de Políticas Sociais. Estamos trabalhando com os prefeitos dos 29 municípios, oferecendo apoio técnico para projetos nas áreas sociais.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) 12 de julho de 2019
A população do Entorno está descrente, cansada de promessas vazias e ressentida pelo abandono a que sempre foram relegados. Não vamos prometer nada. Já estamos agindo. Para o Entorno, o tempo do “nem” DF, “nem” Goiás, se aproxima do fim. Todos terão orgulho do nosso Estado.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) 12 de julho de 2019
A missão para o desenvolvimento dessas cidades, consideradas carentes de investimento estadual foi dada ao Gabinete de Políticas Sociais (GPS), criado em abril deste ano. Desde que foi criado, o GPS já realizou duas reuniões com 21 prefeitos das 29 cidades da Ride.
O documento foi assinado por 21 cidades, das 29: Abadiânia, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso, Alvorada do Norte, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, São João D’aliança, Valparaíso de Goiás, Vila Propício, Cristalina, Vila Boa, Planaltina e Niquelândia.