Decreto suspende eventos e determina toque de recolher às 18h, em Catalão
Aulas foram suspensas e comércio não essencial só pode funcionar até às 18h, de segunda a sexta-feira, e até às 14h no sábado e domingo
Por conta do aumento do número de casos de Covid-19, Catalão endureceu as regras na cidade. Novo decreto do município suspendeu eventos e aulas presenciais, além de determinar toque de recolher às 18h. O documento foi assinado pelo prefeito em exercício João Sebba nesta segunda-feira (25) e tem validade para os próximos 15 dias. Locais que não cumprirem as determinações terão o alvará de funcionamento suspenso.
De acordo com o decreto, eventos de qualquer natureza, inclusive reuniões religiosas, apresentações artísticas, shows e eventos em áreas comuns e de lazer em condomínios estão proibidos. Aulas em escolas privadas e públicas, assim como visitas a presídios da cidade foram suspensas.
O comércio de modo geral, prestadores de serviço e feiras livres só poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h. Aos sábados e domingos o horário é de 6 às 14h. Após tais horários, só será permitido o funcionamento para aqueles que trabalham com alimentação, na modalidade delivery.
Supermercados e congêneres, bem como açougues e padarias ficam autorizados a funcionar de segunda a domingo, entre 06h e 18h. Também foi vedado o consumo de alimentos e bebidas nos locais, assim como o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família.
Atualmente, Catalão possui 4.576 casos acumulados de Covid-19. Deste número, 4.250 já estão recuperados, 23 em internados em enfermarias e 27 em UTIs. O município tem 105 óbitos causados pelo coronavírus e investiga outras 6 mortes.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500