Defensor público geral de Goiás nomeia novos defensores e prorroga validade de concurso
"Com mais defensores públicos é possível prosseguir na estruturação da Instituição em regiões que ainda carecem da nossa atuação permanente", diz Tiago Gregório
O defensor público geral Tiago Gregório assinou ato de nomeação de nove aprovados no 3º Concurso para Ingresso na 3ª Categoria de Defensora ou Defensor Público do Estado de Goiás, nesta quarta-feira (22). Os efeitos valem a partir de 7 de junho.
Na ocasião, ele também assinou a prorrogação por mais dois anos (a contar de 5 de junho de 2024) a validade desse concurso. “Essa nomeação e a prorrogação da validade do concurso permite que a Defensoria Pública de Goiás fortaleça sua atuação jurídica integral e gratuita”, disse o defensor geral.
Segundo ele, “com mais defensores públicos é possível prosseguir na estruturação da Instituição em regiões que ainda carecem da nossa atuação permanente. Em que pese termos avançado muito com o trabalho do Defensoria Itinerante, tendo somente no ano passado chegado a quase 20 mil pessoas, estar presente de modo definitivo em todas as comarcas é a nossa meta”.
Hoje, a DPE-GO está em sete das 120 comarcas goianas. Ele afirma que, para chegar a todas as comarcas, é necessário ampliar o número de defensoras e defensores públicos. Com a prorrogação da validade do concurso, será possível que candidatos que estão no cadastro de reserva sejam nomeados nos próximos dois anos.
Nesta data, foram nomeados Lucas Azambuja Santos, Lucas Paulmier Cosme Guerra, Cinthia De Oliveira Fernandes, Alexandre Edde Diniz De Oliveira, Nathalia Teles Lima de Morais, Maria Carolina Amaral Cordeiro, Nayara Cezar Brasil, José Genival dos Santos Júnior e Rafael Martins Balduino. Eles têm 30 dias para apresentarem a documentação necessária para a posse, contados a partir da publicação no Diário Oficial.