Deic

PC apresenta suspeitos de ludibriar vítimas com falsos anúncios de veículos nas redes sociais

As apurações revelaram que a organização utilizava o Facebook para atrair potenciais interessados na compra de um carro

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) apresentou nesta segunda-feira (5) quatro homens presos por estelionato. Jhoseffer  Siqueira Santos, de 25 anos, Weber Lopes Camargo, de 30, Clemilson Franco de Camargo, de 39, e Luan Jhemerson de Sena, de 20, são suspeitos de ludibriar suas vítimas pelas redes sociais com falsos anúncios de vendas de veículos.

As apurações revelaram que a organização utilizava o Facebook para atrair potenciais interessados na compra de um carro. Os detalhes eram negociados por celular e WhatsApp, porém, após a vítima fazer o primeiro pagamento, tinha suas mensagens e ligações bloqueadas.

Geralmente, os suspeitos diziam ser proprietários de lojas de revenda de veículos em Uruaçu e utilizavam nomes falsos, como Claudionor de Oliveira dos Santos e Cristian Wilian. Segundo a delegada Mayana Rezende, os envolvidos eram responsáveis por partes diferentes do crime dentro da quadrilha: um era responsável por conversar com as vítimas, dois eram agenciadores de contas bancárias e outro era titular de uma dessas contas e recebia por “emprestá-la”.

Conforme Mayana, até o momento foram registrados 30 boletins de ocorrência contra a associação criminosa. As vítimas estão espalhadas em diversos municípios de Goiás. Os valores dos depósitos variavam entre R$ 300 e R$ 2,5 mil.