Polícia Civil

Deic prende grupo especializado em arrombar caixas eletrônicos

Quadrilha que usava equipamentos de alta tecnologia, valor e precisão, agiu pelo menos 16 vezes só este ano em Goiânia

Após seis meses de investigações, agentes do Grupo Anti roubos a Bancos (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), prenderam setes suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos. De acordo com as investigações, o grupo, que usava equipamentos de alta tecnologia, valor e precisão, praticou, só este ano em Goiânia, 16 delitos.

O chefe da associação criminosa, segundo o delegado Alex Vasconcelos, titular do GAB da Deic, é Valdomiro Teodoro de Oliveira Filho, de 54 anos, mais conhecido como “véio”. Além dele, foram presos Amaro de Oliveira de Assis, de 33 anos, que é Vigilante Penitenciário Temporário, Wellington Mendes Marinho, de 28 anos, Wellington Gomes Fernandes, de 24 anos, Thiago Santana da Silva, de 21 anos, Sheila Pereira da Silva, de 23 anos, e Jervan Santos de Jesus, de 24 anos, que estava foragido da Justiça da Bahia.

“Eles são especializados em arrombamentos de alta tecnologia. Primeiro quebravam paredes de empresas de segurança, bancos, postos de combustíveis e supermercados, e depois arrombavam os cofres com ferramentas potentes, mas antes desativavam os sistemas de segurança que poderiam manchar ou dilacerar as notas”, relatou Alex Vasconcelos.

O próximo passo da quadrilha, ainda de acordo com o delegado, era comprar uma espécie de furadeira importada de alta tecnologia e impacto, de nome Talandro, que custa mais de R$ 100 mil. Os sete presos responderão por associação criminosa e furto.