Polícia Civil

Delegacia de Capturas registra segunda fuga de presos em menos de um mês

Dessa vez, 14 presos serraram as grades e fugiram da carceragem. Secretaria de Segurança Pública informou que irá reformar unidade

A Delegacia de Caputuras, localizada no Complexo de Delegacias Especiadas, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, registrou na noite desta segunda-feira (21) a segunda fuga de presos em menos de um mês. Dessa vez, foram 14 presos que serraram as grades e fugiram do local.

O método utilizado pelos detentos foi o mesmo em outras duas fugas realizadas no segundo semestre deste ano na Delegacia de Capturas. No início do mês, no dia 7, dois presos também serraram as grades das celas e conseguiram escapar pulando o muro da área de banho de sol que dá acesso para a rua. Já em setembro, outros sete presos escaparam da mesma forma.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que dois presos já foram recapturados e que a Polícia Civil realiza diligências para prender os demais foragidos.

Ainda de acordo com a SSPAP, a Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e investiga se houve eventual negligência por parte de servidores. A secretaria também ressaltou que começou uma reforma estrutural na Delegacia de Capturas. “[A reforma] resultará, entre outras providências, na instalação de câmeras de segurança. A obra deve ser concluída nos próximos 60 dias”, diz o texto.