Infarto fulminante

Delegado aposentado é encontrado morto em motel

Garota de programa que estava com aposentado alega que ele caiu e bateu a cabeça

A Delegacia Estadual de Homicídios já está investigando a morte de um delegado aposentado da Polícia Civil de Goiás de 75 anos. O policial morreu na noite de ontem (19) no quarto de um motel onde estava com uma garota de programa.

De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, funcionários do Motel Álamo, que fica no Bairro São Judas Tadeu, em Goiânia, acionaram a corporação por volta das 22 horas. Ao chegarem no quarto, os militares encontraram o corpo do delegado caído ao lado da cama.

Para os PMs, Vanderly Rodrigues Garcia, que afirmou ser garota de programa, contou ter ingerido bebida alcoólica junto com o aposentado durante toda a tarde de domingo em um bar no Jardim Guanabara. No início da noite, segundo ela, os dois resolveram ir para um motel, onde o policial, após pedir uma porção de frango, um refrigerante e um champanhe para ela, dormiu durante uma hora e meia.

Ao acordar, ainda segundo o relato de Vanderly, o delegado aposentado falou que ia ao banheiro e, no momento em que levantou da cama, caiu de costas e bateu a cabeça no chão, ocasião em que desmaiou. A mulher afirma ter chamado as funcionárias do motel, e garante ter tentado reanimar seu acompanhante com uma massagem cardíaca.

O SAMU foi acionado mas quando chegou no motel encontrou o delegado aposentado já sem vítima. A informação inicial, repassada pelos socorristas, e que consta na ocorrência da PM, é que ele foi vítima de um infarto fulminante. A DIH ainda não se pronunciou sobre a morte do policial.