Delegado e miss trans estavam juntos em boate antes de suposto abuso sexual
Kleyton foi afastado do cargo e passou atuar em unidade administrativa
Câmeras de seguranças registraram o delegado Kleyton Manoel Dias e a miss trans, Jade Fernandes, juntos em vários momentos em uma boate de Goiânia, antes de ocorrer o suposto abuso sexual contra ela. O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (5).
Nas imagens é possível ver os dois conversando e se beijando. A vítima acredita ter sido dopada antes do abuso. De acordo com a modelo, ela foi vítima de de violência sexual dentro do porta-malas do carro de Kleyton e que foi deixada nua na porta de casa. O delegado nega as acusações.
Em nota, o Kleyton Manoel disse que repudia as acusações e se coloca à disposição das autoridades durante as investigações. Além disso, o delegado ressaltou que “irá provar a sua inocência e neste momento está muito abalado com o ocorrido, cuidando de sua família, esposa e filho”. Leia a nota completa na íntegra.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil também informou que adotou todas as medidas necessárias e que o caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher (Deaem) com auxílio e acompanhamento da Corregedoria. Kleyton foi afastado do cargo e passou a atuar em uma unidade administrativa.
Sobre o caso
A miss trans Jade Fernandes denunciou ter sido vítima de abuso sexual pelo delegado Kleyton Manoel Dias, após os dois saírem da festa de aniversário de um jornalista em Goiânia, na madrugada da última sexta-feira (5). Segundo a modelo, Kleyton teria oferecido uma carona para ela e uma outra mulher para irem a outro estabelecimento.
Jade contou que, dentro do carro, a mulher teria perguntado se ela era homem ou mulher. Após responder, o delegado teria decidido cancelar a saída e resolveu deixar as duas em casa. A primeira mulher desceu no bairro Jardim Novo Mundo e Kleyton seguiu viagem para a casa da miss, no setor Jaó.
No entanto, a vítima relatou que, em determinado momento, o delegado teria parado o carro em um local escuro e passou a forçá-la a praticar sexo com ele. Após a recusa da modelo, Kleyton teria a levado até o porta-malas do veículo, onde teria praticado a violência sexual.
Uma câmera de segurança mostra quando Jade sai do carro nua e esconde as partes íntimas com os sapatos. Pouco tempo depois o delegado volta e deixa o vestido na porta da residência da vítima. Conforme a modelo, não é a primeira vez que ela sofre um abuso, mas é a primeira vez que denuncia.
Nota delegado Kleyton Manoel
“De início, repudia veementemente as acusações e se coloca à inteira disposição das autoridades nas investigações que apuram o caso.
Informa que ainda não foi ouvido no inquérito que investiga o suposto estupro. Irá provar a sua inocência e neste momento está muito abalado com o ocorrido, cuidando de sua família, esposa e filho.
Por fim, pede encarecidamente a todos cautela nas conclusões precipitadas, que aguardem as conclusões das investigações no esclarecimento dos fatos, que ao final irá demonstrar a sua inocência.”