Denarc desarticula quadrilha que vendia cocaína no sistema “delivery”
Nove pessoas foram presas, entre elas alguns motoristas de transporte por aplicativo
Nove pessoas, entre elas duas mulheres, foram presas por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) suspeitas de integrar uma quadrilha que vendia cocaína em Goiânia no sistema “delivery”. De acordo com as investigações, o serviço de entrega da droga era feito por alguns motoristas de transporte por aplicativo.
André Luiz, mais conhecido como “bola”, segundo a Polícia Civil, era quem chefiava a quadrilha. “Trata-se de uma organização extremamente organizada, onde o André era quem recebia, embalava, e ainda colocava um selo com a numeração de um a quatro, para identificar a qualidade da cocaína. Depois ele repassava para o gerente, Hubert Cássio Guerra, o “zorro”, que contratava os motoristas de aplicativo para fazer a entrega aos usuários”, relatou o delegado Fernando Gama, titular da Denarc.
Além de André e Hubert, foram presos Kanishala Dias Guerra, Carlos Alberto de Oliveira, Douglas Rodrigues Cardoso, Ricardo Simões de Lima, Jean Carlos Mendonça de Matos, e a esposa dele, Giovana Carneiro. As mulheres, segundo o delegado, acompanhavam os motoristas de aplicativo no carro durante as entregas para não chamar a atenção da polícia.
Durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, os agentes da Denarc apreenderam porções de maconha e de cocaína de alta qualidade, conhecida como “escamas de peixe”, celulares, máquinas de cartões de crédito, além de R$ 45 mil em dinheiro. Sete veículos que estariam sendo usados no tráfico também foram apreendidos. Os nove presos responderão por tráfico de drogas e associação.