Tráfico de drogas

Denarc estoura outro laboratório de refino de cocaína em Goiânia

Após ser manipulada, pasta base de cocaína apreendida em casa no Setor Village Santa Rita renderia quase R$ 5 milhões aos traficantes

No segundo laboratório de cocaína descoberto em Goiânia em menos de cinco dias, agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc), apreenderam, em uma casa no Setor Village Santa Rita, 60 quilos de pasta base de cocaína, 86 quilos de maconha, e uma espingarda calibre 12. Jean Carlo da Silva Coimbra, de 23 anos, que segundo a polícia era quem cuidava do local, e manipulava a droga, foi preso e autuado em flagrante.

De acordo com o delegado Vinícius Teles, titular da Denarc, a droga apreendida no laboratório pertence a um grupo que há pelo menos dois meses trazia pasta base de cocaína para ser manipulada e comercializada em Goiânia. “Nós já pedimos a prisão de outros envolvidos à Justiça, e acreditamos que em breve todos estarão atrás das grades”, relatou.

Após manipulado, os 60 quilos de cocaína, segundo o delegado, renderiam pelo menos 240 quilos da droga, o que geraria aos traficantes um lucro de R$ 4.800.000. Vinícius Teles disse ainda que existem outros laboratórios de drogas em funcionamento na Grande Goiânia.

“Desde o início de setembro, e até o final de outubro, nós estaremos focados na descoberta destes locais. Dois nós já estouramos, sendo este no Santa Rita, e outro, na quinta-feira passada (14), no Setor Faiçalville, e o Grupo Especial de Repressão aos Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia também descobriu, há algumas semanas, um terceiro naquela localidade”, concluiu.