Denarc prende mulheres que forneciam insumos para traficantes de drogas
Duas mulheres foram presas por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc), na…
Duas mulheres foram presas por agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc), na Região Metropolitana de Goiânia, suspeitas de fornecerem insumos para traficantes de cocaína. Em duas residências, os policiais apreenderam mais de 200 quilos de Fenacotina, Cafeína, e Benzocaína, avaliados em R$ 500 mil, além de 1.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Segundo o delegado Eduardo Gomes, adjunto da Denarc, a Fenacotina, a Cafeína, e a Benzocaína são usadas por traficantes no refino da pasta base de cocaína, aumentando, assim, em até cinco vezes, a quantidade da droga. “O que nós percebemos é que os traficantes estão optando por trazerem menores quantidades, tanto de drogas, quanto de insumos, para evitar prejuízos maiores nos casos de apreensões”, destacou.
Quilda Benedita Soares, e Ana Maria Rosa de Oliveira, ainda de acordo com o delegado, buscavam os insumos no Paraguai, e traziam juntos maços de cigarro dentro de um veículo Fiat Doblô locado, que também foi apreendido. Os insumos e cigarros estavam guardados na casa de Quilda Benedita, no Parque Oeste Industrial, em Goiânia, e na residência de Ana Maria Rosa, no Parque das Carmélias, em Goianira.
Durante a apreensão, um homem foi levado para ser ouvido coercitivamente, mas acabou liberado após prestar depoimento. “Isso aqui é só uma primeira parte dessa operação, e em breve, nós chegaremos a outros responsáveis pelo tráfico e refino de cocaína em Goiás”, concluiu Eduardo Gomes.
Como pela Lei os insumos são comparados à droga, Quilda Benedita e Ana Maria Rosa foram autuadas em flagrante por tráfico.