INSTAGRAM

Dentista acusada de deformar rostos de pacientes em Goiás tem mais de 650 mil seguidores nas redes sociais

Na conta, ela se apresenta como "referência em cirurgias faciais"

A dentista Hellen Kacia Matias da Silva, presa em Goiânia após acusações de deformar rostos de pacientes, possui cerca de 657 mil seguidores no Instagram. A conta, onde ela se apresenta como “referência em cirurgias faciais”, mostra antes e depois do procedimentos em alguns pacientes.

Hellen foi presa na última terça-feira (30). Consulta do nome dela no sistema do Conselho Regional de Odontologia aponta que a investigada tem duas inscrições ativas que a habilitam para realizar procedimentos de harmonização orofacial e atuar como cirurgiã dentista.

Apesar disso, ela enfrenta acusações de deformações ocorridas após procedimentos estéticos, como abaixo do queixo, nariz e boca. Segundo a Polícia Civil, ela praticava cirurgias estéticas proibidas pelo Conselho Federal de Odontologia, tais como: alectomia (redução do nariz); retirada de pele excessiva dos olhos (blefaroplastia); lipo de papada (face lifting) e outros. Esses procedimentos só podem ser feitos por cirurgião plástico.

Em nota, o CRO de Goiás informa que as medidas administrativas pertinentes estão sendo tomadas, obedecido o devido sigilo aplicável ao casoAlém disso, o órgão se coloca à disposição da Polícia Civil e da população para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Mais Goiás não localizou a defesa da odontóloga. O espaço está aberto para a livre manifestação.

LEIA MAIS:

Saiba quem é a dentista acusada de deformar rostos de pacientes em Goiás