PRISÃO PREVENTIVA

Dentista é preso suspeito de maltratar e explorar a mãe de 80 anos, em Goiânia

Pressões do filho foram tão intensas que a mãe sofreu um AVC. Prisão foi preventiva após ele descumprir medidas protetivas.

Um dentista de 47 anos foi preso suspeito de maus-tratos, exploração financeira e injúria contra a mãe de 80 anos. A prisão preventiva aconteceu na quinta-feira (22), em Goiânia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso, após ele descumprir medidas protetivas.

De acordo com a investigação, o homem, que vive com a mãe, é dependente químico de cocaína. Após se formar em odontologia, ele ganhou um consultório do pai, mas logo depois começou a usar drogas e abandonou a profissão. Sem trabalhar, ele vendeu o consultório e passou a exigir dinheiro dos pais, os ameaçando de morte e até de tirar a própria vida.

Em um dos episódios, o dentista pegou o carro da família dizendo que levaria para a oficina, mas acabou trocando o veículo por drogas. Ele também já vendeu objetos da casa para comprar as substâncias, segundo a polícia. 

As pressões do filho foram tão intensas que a mãe sofreu um AVC, que a deixou incapacitada para fazer atividades simples do dia a dia.

Ele não teve o nome divulgado pela polícia, por isso, não foi possível localizar sua defesa.