PROIBIÇÃO

Dentista é suspenso por 30 dias após realizar procedimentos estéticos em Goiânia

Conforme o CRO-GO, o dentista fazia tratamentos "fora do âmbito da odontologia"

Foto: Pexels

O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) determinou a suspensão do exercício profissional, pelo período de 30 dias, de um dentista de Goiânia por realizar tratamentos “fora do âmbito da odontologia” e ultrapassando o “limite da competência legal”. Os tratamentos mencionados pelo Conselho seriam procedimentos cirúrgicos restritos a médicos como rinoplastia, harmonização e até preenchimento de partes íntimas.

O afastamento de F.M. se deu após uma denúncia protocolada pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás, o Cremego. No próprio perfil das redes sociais do dentista, que se apresenta como implantodontista, é possível ver anúncios e propagandas de procedimentos estéticos feitos pelo dentista como preenchimento labial, harmonização facial e outros. O dentista estaria oferecendo até mesmo preenchimento das partes íntimas femininas com ácido hialurônico.

Conforme o presidente do CRO-GO, Renerson Gomes, o Conselho “agiu prudentemente na defesa da profissão e da sociedade” ao suspender, temporariamente, F.M. de suas funções. “Esse profissional estava infringindo o Código de Ética Odontológico e, por isso, a necessidade da suspensão cautelar”, declarou.

Ao Mais Goiás, o CRO-GO informou que o Conselho de Ética da entidade irá se reunir novamente para deliberar a possibilidade da prorrogação da suspensão de F.M. e, também, de novas ações a serem tomadas.

A reportagem tentou contato com o instituto que leva o nome do profissional, mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto.