vítimas

Dentista que deformou rosto de pacientes é presa em Goiânia

Mulher vendia abertamente as cirurgias em seu Instagram

Dentista que deformou pacientes em Goiânia: A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), cumpriu, nesta terça-feira (30), mandado de prisão preventiva de uma odontóloga, investigada por realizar procedimentos estéticos que resultaram em deformações nos rostos de pacientes.

Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia (GO) e Santa Bárbara de Goiás (GO), em endereços ligados à investigada.

Conforme investigação, o instituto coordenado pela profissional, localizado no Setor Oeste, em Goiânia, foi alvo de busca e apreensão.

A investigação indicava que a dentista e outros três dentistas realizavam procedimentos expressamente vedados pelo Conselho Federal de Odontologia na Resolução nº 230/2020.

As cirurgias plásticas eram ofertadas nas redes sociais dos odontólogos por valores abaixo do mercado, atingindo uma ampla gama de pessoas.

A apuração constatou, ainda, que a dentista vendia abertamente as cirurgias em seu Instagram, que possui mais de 650 mil seguidores. Além disso, a investigada ministrava cursos para que outros profissionais da saúde executem tais cirurgias sob sua “supervisão”.

Após a apreensão do celular utilizado pelo estabelecimento para contactar os pacientes, os policiais civis descobriram inúmeros casos de consumidores que ficaram com rostos deformados após a realização de cirurgias com a profissional e com seus “alunos”.

Foram colhidas as declarações de mais de 10 vítimas da dentista, bem como depoimentos de ex-funcionários do instituto.

LEIA TAMBÉM:

Falsa esteticista é investigada por deformar rosto de pacientes em Goiânia

Bolsonaro faz harmonização facial com dentista de Goiânia