Denúncia evita tentativa de fuga de sete detentos em Pires do Rio
Dois buracos estavam sendo perfurados pelos presos que respondem pelos crimes de estelionato, tráfico de entorpecentes e roubo
Uma possível fuga de sete detentos de um presídio foi evitada na tarde da última segunda-feira (23) por Servidores da Unidade Prisional (UP), em Pires do Rio. Dois buracos estavam sendo perfurados pelos presos. Eles respondem pelos crimes de estelionato, tráfico de entorpecentes e roubo.
Segundo a direção da UP, que integra à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a diretoria do local recebeu uma denúncia anônima relatando a fuga prevista para esta terça-feira (24).
Em seguida foi realizada a contenção dos detentos no pátio do banho de sol. Além isso, foi feita uma revista estrutural. A partir disso foram identificados dois buracos sendo perfurados na parede que possibilita acesso ao lado de trás do presídio. “A ação dos agentes plantonistas resultou na pontual frustração da fuga”, disse Edir Gonçalves, diretor da UP.
Por isso, os suspeitos foram relocados em outras celas da unidade e procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do acontecido. Depois da averiguação serão aplicadas aos responsáveis pela perfuração as devidas sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP). Já a cela com os buracos foi isolada e nos próximos dias passará por reforma.