ABALADOS

Depoimento de dois motoristas envolvidos em racha na T-9 é adiado em Goiânia

Foi adiado, nesta terça-feira (10), o depoimento dos dois motoristas envolvidos em um acidente de…

Foi adiado, nesta terça-feira (10), o depoimento dos dois motoristas envolvidos em um acidente de trânsito causado por uma disputa de racha, em Goiânia. O motivo disso, segundo a defesa dos dois jovens, foi a notícia da morte de Wictor Fonseca Rodrigues. O rapaz era passageiro da caminhonete envolvida no acidente e morreu nesta manhã, por morte cerebral. Além dele, a adolescente Marcella Sonia Gomes do Amaral, de 15 anos, também veio a óbito no dia do acidente.

A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) pretendia ouvir Eduardo Henrique de Souza Resende (22 anos), que conduzia a caminhonete, bem como Arthur Yuri, que dirigia a BMW. Porém, compreendeu os motivos dos dois e informou que vai remarcar uma nova data para que ambos possam prestar depoimento. Ainda não previsão de qual o dia, mas espera-se que seja ainda nesta semana.

Em pronunciamento à imprensa, os advogados dos rapazes, Benedito Torres Júnior e Felipe Carrijo, disseram que ambos os motoristas ficaram ainda mais abalados com a notícia da morte de Wictor, pois todos eram amigos íntimos. Outro ponto enfatizado pela defesa dos motoristas, é que nenhum deles fugiu do local do crime ou não prestou socorro às vítimas. Eles afirmam ter provas de que os rapazes estavam em atendimento médico e ficaram no local.

“A família e os jovens estão desolados com esse triste acidente e lamentam imensamente as duas mortes. Como houveram muitos acidentes no final de semana, ficou muito tumultado e resolvemos marcar para hoje [o depoimento]. Mas com essa notícia do falecimento do Wictor, também não foi possível realizar o depoimento hoje”, disse o advogado Felipe Carrijo. “Gostaríamos de esclarecer que eles nao fugiram de nada. O motorista da caminhonete foi encaminhado pro hospital e o condutor da BMW ficou por mais de 1 hora no local do acidente”, completou Benedito Torres.

Disputa de racha teria causado acidente que matou adolescente, na Avenida T9, em Goiânia (Foto: Reprodução – Leitor)

Relembre o caso

O acidente ocorreu na T-9, no Jardim América, na madrugada de sábado (7). De acordo com a polícia, uma das vítimas sobreviventes relatou que o grupo estava em uma boate, no Setor Marista. Lá, ingeriram bebidas alcoólicas durante toda a madrugada. Depois de saírem do estabelecimento, houve uma disputa de racha entre a caminhonete envolvida no acidente e a BMW.

Ambos os motoristas trafegavam em alta velocidade pela Avenida T-9, sentido Terminal Bandeiras. O caso segue sob investigação.

A vítima Marcella, de 15 anos, foi arremessada do veículo e teve o óbito constatado no local. Marcella também ingeriu bebidas alcoólica. Apesar de ser menor de idade, estava dentro da boate, pois conhecia os proprietários do estabelecimento.

Wictor foi internado no Hugo, em estado grave, logo após o acidente. O estudante estava na caminhonete que bateu contra duas lojas e capotou.