Depoimento de homem que tentou atropelar agentes da SMT é agendado para sexta
O depoimento de Washington Rufino da Silva Filho, o homem flagrado em vídeo tentando atropelar…
O depoimento de Washington Rufino da Silva Filho, o homem flagrado em vídeo tentando atropelar agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), está marcado para a manhã desta sexta-feira (4). O advogado e a esposa dele estiveram no 7º DP na manhã desta quarta (2) e solicitaram o agendamento para esta data, alegando que o investigado, que tem 33 anos, está muito abalado com a repercussão do caso.
De acordo com o delegado Manoel Borges, a mulher, Andressa Fernanda Alves conversou com ele sobre o incidente. “Ela admitiu que era proprietária do veículo, apresentou os documentos e contou que era o Washington quem estava com o carro naquele momento”, afirmou.
Andressa relatou ao delegado que, no dia do ocorrido, Washington foi até o local de trabalho dela avisar que havia se envolvido em uma discussão com agentes. Porém, ele se recusou a dar mais esclarecimentos para ela alegando não querer causar preocupações. Ainda assim, a mulher tomou conhecimento do ocorrido naquele mesmo dia, por meio das redes sociais.
Manoel Borges disse ao Mais Goiás que a mãe de Washington também será ouvida nesta sexta. “Ela não está envolvida diretamente, mas de certa forma foi o pivô de tudo”, declarou.
Conforme o delegado, Washington já possui duas passagens pela polícia. Em 2008 ele teria danificado o veículo de um desafeto. Em 2012, uma viatura da Polícia Militar teria sido alvo de depredações provocadas por ele. Para Manoel, a suposta reincidência em crimes contra o patrimônio público podem servir como agravante.