NOS DOIS SENTIDOS

Depois de 11 meses, ponte da Avenida Segunda Radial é liberada

"Hoje, com a liberação, os moradores de todos esses setores da região Sul encontrarão um caminho mais curto e rápido para o centro da cidade”, disse Iris

Depois de 11 meses, ponte da Avenida Segunda Radial é liberada

A ponte da Avenida Segunda Radial, entre o Setor Pedro Ludovico e a Vila Redenção, na região Centro-Sul da capital, teve o tráfego de veículos liberados nos dois sentidos, nesta sexta-feira (14). A obra foi concluída após 11 meses de trabalhos.

Com isso, o trânsito no sentido Rodovia BR-153 volta a fluir pela Avenida Segunda Radial. Durante as obras, havia um desvio desse trajeto para as Avenidas Botafogo e Jardim Botânico.

“Essa é uma obra que a população aqui da região esperava há anos sua realização. Hoje, com a liberação, os moradores de todos esses setores da região Sul encontrarão um caminho mais curto e rápido para o centro da cidade”, declarou o prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), durante vistoria.

Projeto maior

As obras fazem parte de um prolongamento da Marginal Botafogo, com intuito de otimizar a mobilidade da capital, bem como ligar as Regiões Norte e Sul da cidade, e a BR-153.

“Junto com as obras do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, na altura do Jardim Goiás, essa se tornará a principal via de trânsito rápido de ligação entre a região Norte da cidade, na altura do Setor Urias Magalhães, e a BR-153, principal rodovia da Região Metropolitana e saída para a região sul do Estado”, disse Ariel Silveira, secretário interino de Planejamento Urbano e Habitação.

São R$ 14,5 milhões investidos no projeto que, além das pontes liberadas, também incluem a construção de um pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo, com aproximadamente 1,7 km de extensão. Estão previstos, ainda, serviços de drenagem e recomposição do leito do córrego, com sua canalização, e duas alças de acesso à avenida.