Interior

Depois de 36 horas sem energia elétrica, produtor de leite joga mercadoria em rua de Palmeiras de Goiás

Segundo Carlos Roberto Ferreira a ação foi um protesto contra a falta de resposta da Celg

Depois de ficar 36 horas sem energia elétrica em sua fazenda, um produtor de leite do município de Palmeiras de Goiás fez um protesto na tarde desta quarta-feira (4), jogando parte do produto estragado na Rua Abel Coimbra, no centro da cidade.

Segundo o produtor, depois de tanto tempo sem energia, o prejuízo acumulado é de aproximadamente R$ 10 mil, pois os animais deixaram de ser ordenhados e a mercadoria armazenada estragou.

Carlos Roberto Ferreira afirma que ligou no serviço de atendimento ao cliente da Companhia Energética de Goiás (Celg) e recebeu a promessa de que o serviço servia restabelecido em breve.

Por nota, a Celg informou que o produtor teve o fornecimento restabelecido. A chuva e os fortes ventos registrados nos últimos dias em parte de Goiás, incluindo a região de Palmeiras de Goiás, causaram danos à rede elétrica, agravados pela queda de galhos e árvores sobre a fiação, principalmente em áreas rurais. A empresa informou ainda que dobrou o número de equipes de emergência nas ruas e está trabalhando para restabelecer o serviço para todos os clientes.