AMPLIAÇÃO

Depois de chegar a 94% de ocupação de UTIs de Covid, Goiânia anuncia novos leitos

"Com isso, não há insegurança nem risco de faltar leitos para quem necessitar"

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave crescem no país (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás

Após a ocupação de UTIs destinadas à Covid-19 chegarem a 94%, nesta terça-feira (11), a secretaria de Saúde Goiânia (SMS) informou que irá ampliar a rede credenciada em 30 novos leitos. Segundo a pasta, a alta porcentagem tem relação com o fechamento de 20 leitos por iniciativa do Hospital das Clínicas (HC) que é administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Ainda de acordo com a secretaria municipal de Saúde, dos 30 leitos, 13 deverão ser disponibilizados ainda nesta terça-feira (11). “Com isso, não há insegurança nem risco de faltar leitos para quem necessitar.”

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Saúde de Goiânia esclarece que a redução do número de leitos de UTI covid se deve ao fechamento de 20 leitos por iniciativa do Hospital das Clínicas (HC) que é administrado pela EBSERH. A secretaria informa ainda que já ampliou a rede credenciada em 30 novos leitos, sendo que 13 serão disponibilizados nas próximas horas. Com isso, não há insegurança nem risco de faltar leitos para quem necessitar.”

Boletim desta terça-feira sobre os leitos de UTI

Mais cedo, segundo boletim, Goiânia tinha 94,12% dos leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus ocupados. Ainda segundo o documento, o Estado estava com 73,10% dos leitos ocupados.

Na prática, a capital estava com quartos disponíveis, segundo o boletim de 11h57 desta terça-feira, enquanto o Estado, 39.