Funcionários fantastmas

Deputado Daniel Messac é preso em Goiânia por atrapalhar investigação e ameaçar testemunhas

A operação investigava a contratação de funcionários fantasmas na Assembléia Legislativa de Goiás. Agora, a testemunha estaria sofrendo pressão por parte dos investigados

O deputado estadual Daniel Messac (PTB) foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (7) em Goiânia em um desdobramento da Operação Poltergeist, que apura a contratação de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa de Goiás.

Por volta das 13h40, o deputado já havia passado pelo Instituto Médico Legal e sido encaminhado para o Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

A operação investigava a contratação de funcionários fantasmas na Assembléia Legislativa de Goiás. Agora, a testemunha estaria sofrendo pressão por parte dos investigados.

No começo de novembro, a residência do deputado estadual foi alvo de buscas sob acusação de liderar o suposto “esquema criminoso”, segundo o MPGO.

No cumprimento do mandado na casa do parlamentar, foi apreendida a quantia de R$ 13 mil e encontrado, em uma gaveta, o depoimento de uma testemunha ameaçada.