Deputados fazem um minuto de silêncio em homenagem aos 4 PM’s mortos na BR-364
As mortes provocaram comoção entre a classe política
Tão logo os trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foram abertos, na manhã desta quinta-feira (25), parlamentares pediram um minuto de silêncio em homenagem à memória dos quatro policiais militares mortos que pertenciam ao Comando de Operação de Divisas (COD). A fatalidade aconteceu em Cachoeira Alta, na BR-364, após a viatura colidir com uma carreta. O pedido foi feito de forma conjunta pelos deputados estaduais Amauri Ribeiro (União Brasil) e Clécio Alves (Republicanos).
“Peço um minuto de silêncio aos policiais do COD, da nossa gloriosa Polícia Militar que perderam suas vidas em serviço cumprindo sua nobre missão de proteger a sociedade”, destacou Amauri Ribeiro. “Nós sentimos muito. É uma perda muito grande. São quatro guerreiros que estavam trabalhando incansavelmente com os resultados sendo mostrados para a sociedade pelos meios de comunicação”, pontuou Alves.
Ao longo da sessão, outros parlamentares fizeram menção ao caso, sempre lamentando o óbito dos quatro agentes militares. A classe política como um todo demonstrou comoção. Associações policiais e autoridades políticas manifestaram pesar. No velório dos agentes, realizado na manhã desta quinta-feira, em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) exaltou toda a corporação. “Vocês são a coluna de sustentação da democracia.”
Eles tinham acabado de fazer uma apreensão de 100 mil cigarros e voltavam da operação quando houve o acidente que envolveu uma carreta carregada de milho, no km 83 da BR-364, onde a pista é simples. A colisão aconteceu por volta das 19h. Dos quatro, três policiais militares morreram no local. Um deles foi socorrido pela concessionária que administra a rodovia e levado ao Hospital Municipal de Caçu, mas não resistiu. As vítimas são: o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas.
Somente um dos quatro militares do Comando de Operações de Divisas (COD), foi sepultado na capital. Outros três serão levados para o interior em sepultamento que previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira. O velório dos quatro militares foi realizado pela manhã na Academia da Polícia Militar (APM), no Setor Leste Universitário, em Goiânia.
De acordo com a programação feita pela PM, o subtenente Gleidson Rosalen Abib, que tinha 34 anos, foi sepultado em Anápolis. Já o enterro do sargento Liziano José Ribeiro Júnior, que tinha 44 anos, aconteceu em Turvânia. O também sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, que tinha 42 anos, foi sepultado em Goiânia, e o cabo Diego Silva de Freitas, que tinha 24 anos, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.
Veja mais:
- Quatro policiais militares morrem em acidente com carreta na BR-364
- COD lamenta morte de policiais em acidente na BR-364: ‘Serão para sempre lembrados’
- Imagens mostram local do acidente onde morreram quatro policiais do COD, em Goiás
- Em velório de PMs mortos em acidente, Caiado diz a policiais: ‘Vocês são a coluna de sustentação da democracia’
- Morte de 4 PMs: após alta, caminhoneiro prestará depoimento nesta quinta (25)
- Três dos quatro PMs mortos em acidente serão sepultados no interior