Desabamento de rua em Goiânia: previsão é de que inquérito seja concluído em 15 dias
Segundo ele, a Polícia Técnico Científica deve realizar um levantamento na rua para elaboração de um laudo pericial
O delegado Luziano de Carvalho, da Delegacia Estadual de Meio Ambiente, diz que a previsão para conclusão das investigações sobre o desabamento de rua em Goiânia pode se dar em 15 dias. Segundo ele, a Polícia Técnico Científica deve realizar um levantamento no local e nas vizinhanças para elaboração de um laudo pericial.
Além disso, a Polícia Civil deve solicitar relatórios à Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO) para levantar mais informações sobre a obra que pode de ter causado o deslizamento na Rua 1128, no Setor Marista.
“Pode ser que não haja um crime ambiental. Mas um dano houve. Por isso, vamos instaurar um procedimento para que o caso seja apurado e, em 15 dias, espero, podemos ter uma conclusão. Não é comum, é preocupante”, ressalta o delegado.
No início da tarde desta terça-feira (16), os moradores dos edifícios Catas Altas e Edifício Villas Lobos foram até a Delegacia de Meio de Ambiente. Segundo o advogado que defende o grupo, Gabriel Barto, eles foram até o local em busca de uma solução adequada para o caso e se há algum risco ambiental no caso do desabamento de rua em Goiânia.