PALÁCIO DAS ESMERALDAS

Desgaste com processo de licitação de frutos do mar gera substituição de responsável por compras

Substituição na gestão de contratos da Casa Militar ocorre após anúncio cancelamento e - posteriormente - de suspensão de compras alimentos no valor de R$ 600 mil

Após desgaste relativo a compras de frutos de mar e outros itens para o Palácio das Esmeraldas, durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, está confirmada a substituição na gestão dos contratos da Secretaria de Estado da Casa Militar. O processo de aquisição dos bens foi suspenso por 120 dias, depois que o governo anunciou que cancelaria a iniciativa.

O comando das aquisições será agora do 2º tenente da PM João Antônio da Silva, que ocupará o cargo de Gerente do Palácio das Esmeraldas em substituição ao major Quéren Hapuque de Leles Losi. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (13).

O Silva atuará como gestor responsável pelo acompanhamento e fiscalização de todos os contratos de competência da Superintendência do Palácio das Esmeraldas. Ele responderá aos órgãos de controle nos casos de inexatidão na execução das tarefas.

O governador Ronaldo Caiado alegou ter se surpreendido com a notícia e mandou substituir a gestora Quéren Hapuque, após a divulgação da notícia sobre aquisição de frutos do mar e outros itens para o Palácio das Esmeraldas.