CHUVAS

Deslizamento de terra deixa estacionamento do Ceasa cheio de lama em Goiânia

Um vídeo mostra que o acúmulo de lama toma boa parte do estacionamento. Funcionários do Ceasa aparecem recolhendo o material para minimizar

Deslizamento no Ceasa (Foto: Reprodução)

Um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas ocorridas na noite da última sexta-feira (9/2) deixou o estacionamento das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), localizada na BR-153, no Jardim Guanabara, em Goiânia, cheio de lama.

Um vídeo mostra que a lama toma boa parte do estacionamento. Funcionários da Ceasa aparecem recolhendo o material para minimizar os transtornos.

As imagens registram ainda o local onde a terra cedeu e se espalhou.

O Ceasa informou que a CelgPar realiza obras de usina fotovoltáltica no terreno contíguo, o que aumentou a infiltração nos estacionamentos. Com as chuvas, o nível da água triplicou. Assim, o muro de sustentação não suportou o volume de água.

Informou ainda que busca uma empresa para reforçar a contenção do local. Além disso, a empresa que realiza as obras no terreno contínuo implanta curvas de nível para conter a força das águas e deve fazer a retirada da lama acumulada. O reforço deve ser finalizado até a próxima terça-feira (13).