Medicamentos falsos

Desmantelado laboratório clandestino de medicamentos em Anápolis

Policiais encontraram centenas de cápsulas coloridas com um pó branco; a suspeita é de uma fábrica de um produto conhecido como "rebite"

Uma viatura do 4º Batlhão de Polícia Militar  (BPM) de Anápolis foi chamado por socorrer uma suposta ameaça de morte com arma de fogo entre dois jovens. Mas já no local, os militares encontraram apenas um deles, identificado como V.I.R. Com a presença dos policiais, um terceiro homem, identificado por J.M.A, compareceu e afirmou que um segundo envolvido, M.C.P.A, era seu filho. Os envolvidos residiam juntos, porém, no momento, o rapaz estaria em Goiânia. Ao averiguar a confusão, porém, a equipe teve uma surpresa, ao encontrar na residência um mini laboratório clandestino de medicamentos falsos, conhecidos no mercado como “rebite“.

Dentro um quarto no fundo da casa estavam os equipamentos necessários para a produção do medicamento falsificado: cápsulas coloridas para embalar a matéria prima usada no rebite, um pó branco, uma balança de precisão, potes plásticos, tesouras e ferramentas de manutenção e cola das cápsulas, segundo relato da 1º Tenente do 4º BPM, Anamara.

Quando a polícia militar chegou à residência, no início da ocorrência, J.M.A tentou dificultar a entrada dos policiais ao afirmar não possuir as chaves da casa. Os militares, no entanto, detectaram um molho de chaves no bolso do homem, que depois autorizou a entrada da equipe policial no recinto.

O material encontrado no quarto e os dois envolvidos foram levados para a Central Geral de Flagrantes, onde foram autuados pelo delegado plantonista e aguardam audiência de custódia.