Detento morre após ser espancado por colegas na Unidade Prisional de Jataí
O detento Rivail Lopes Bento, de 29 anos, morreu após ter sido espancando durante o…
O detento Rivail Lopes Bento, de 29 anos, morreu após ter sido espancando durante o banho de sol na tarde de segunda-feira (16), na Unidade Prisional de Jataí, no Sudoeste de Goiás. De acordo com a Policia Civil (PC), ele foi preso no último dia 8 de julho, após confessar o homicídio de um salva-vidas no município.
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o caso ocorreu após uma discussão entre os internos da Ala A, quando detentos passaram a agredir a vítima. Agentes plantonistas retiraram o ferido do pátio e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas óbito foi constatado no local.
Em seguida, os internos foram conduzidos de volta para as celas e as polícias Civil e Técnico-Científica foram acionadas para iniciar a coleta de informações. Ainda, foi determinada a abertura de uma sindicância para a apuração dos fatos.
Rivail Lopes Bento foi preso no domingo (8) do mesmo mês, no Setor Cidade Jardim II, após confessar ter matado a facadas um salva-vidas no município. Durante a prisão, ele afirmou que recebia ameaças da vítima, por isso decidiu matá-la. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por homicídio doloso e posteriormente encaminhado para o presídio da cidade.