Detentas de Aparecida de Goiânia concluem curso inédito de Assentamento e Revestimento de Piso
Diretoria da penitenciária afirma que o curso abre novas oportunidades na área para mulheres, que são mais detalhistas
Formandas de um inédito curso de Assentamento de Piso e Revestimento para o público feminino do sistema prisional de Aparecida de Goiânia participaram de cerimônia na manhã de quinta-feira (26) para entrega dos 14 certificados do Senai, órgão ministrador do curso de 160 horas/aula, durante três meses.
Durante o evento, uma das formandas, falou da experiência vivida. “Me surpreende muito assim que eu cheguei aqui ver o tratamento humanizado. Um curso como esse sendo oferecido de graça também me deixou muito surpresa. Se for preciso, eu vou utilizar do que aprendi no curso quando eu sair daqui”, disse a formanda C.B.S.
Segundo a diretora da Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, Danilla Cruvinel, “o mercado hoje está muito aberto para as mulheres nesta área, principalmente pelo fato delas serem mais detalhistas e terem mais atenção. O curso foi um sucesso. Isso significa uma nova oportunidade para quando elas saírem daqui”, ressaltou.
No decorrer do curso, as detentas tiveram aulas teóricas e práticas, nas quais reformaram uma das salas da administração do presídio em que estão custodiadas. O próximo curso oferecido pelo Senai às detentas será de corte e costura. Na Penitenciária Consuelo Nasser, mais de 50% das detentas trabalha na indústria do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.