Divulgou nas redes sociais

Detentas de Aparecida de Goiânia gravam rap na CPP

DGAP confirmou local de gravação e informa já ter identificado mulheres que participam da filmagem; sofrerão sanções disciplinares

Detentas de Aparecida gravam rap: "Cidade de pedra, são várias manas no no veneno sem a liberdade"

Detentas da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia tiveram um vídeo divulgado, recentemente, nas redes sociais,. Elas aparecem cantando um rap em que descrevem o dia a dia na prisão. As imagens foram gravada por um celular. “Eu quero ver bater de frente, vem aqui puxar com a gente. A Cássia deu a voz, vai ser tudo diferente: ‘Jesus Cristo tá com a gente'”, diz uma parte da canção, que dura mais de 3 minutos.

“Cidade de pedra, são várias manas no no veneno sem a liberdade. Matam um leão por dia na cidade de pedra”, diz outro momento da música, que tem até instrumental de fundo. “A opressão daqui tenta me dominar. Já não basta o lugar em que vivemos, pra quê mais confusão?”, continua a música. Confira na íntegra abaixo.

Até o momento, não se sabe quem teria divulgado ou gravado o vídeo. Apesar disso, em nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) confirmou que o vídeo foi gravado na ala feminina da CPP, em Aparecida de Goiânia.

Ainda segundo o DGAP, as detentas que aparecem na gravação já foram identificadas. Elas sofrerão sanções disciplinares, em conformidade com o que determina a Lei de Execuções Penais.