FUGA

Detento com coronavírus foge pela janela de hospital, em Aparecida de Goiânia

Detento estava internado desde o dia 15 de junho no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia

Um detento de 35 anos que estava internado no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) com Covid-19, fugiu da unidade na madrugada desta terça-feira (23). De acordo com informações do hospital, J.C.F.S. estava em uma enfermaria de isolamento para tratamento de coronavírus e fugiu cortando a rede de proteção da janela do local.

O reeducando deu entrada na unidade no dia 15 de junho para a realização de exames de sangue e imagem pois ele apresentava sintomas de doença, que foi confirmada dias depois. A equipe de enfermagem que estava em rotina de atendimentos não encontrou o paciente no leito. A equipe então imediatamente informou aos agentes que estavam responsáveis por ele.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informou que as forças policiais foram notificadas para realização das buscas. A ocorrência, sob investigação da Polícia Civil (PC), será apurada também internamente pela DGAP.

O detento continua foragido e cumpria pena pelo crime de homicídio.  Segundo a DGAP, ele poderá sofrer com remição de pena e progressão de regime.

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira