Detento do semiaberto é preso após se passar por policial penal em Caldas Novas
Indivíduo se passou por policial para entrar em um festival de música
Um detento do regime semiaberto foi preso na madrugada de sábado (13) sob suspeita de se passar por policial penal para acessar um festival de música em Caldas Novas. De acordo com a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGAP), o indivíduo foi flagrado tentando ingressar na área destinada aos convidados do evento.
A DGAP informou que uma equipe estava presente para evitar a entrada de detentos monitorados por tornozeleira eletrônica, quando o homem, vestindo uma camiseta com o brasão da Polícia Penal e portando uma carteira funcional falsificada, se aproximou dos policiais.
Ele alegou estar lá para prender quatro monitorados de Goiânia, membros de uma organização criminosa especializada em furto de celulares.
O verdadeiro policial penal notou que o comentário do homem era suspeito, uma vez que não havia presos monitorados de Goiânia na cidade. Ao ser questionado, o suspeito ficou nervoso.
Os policiais então verificaram que o nome do homem não constava na lista de policiais penais autorizados a trabalhar no festival de música. Segundo a DGAP, ele confessou não ser policial penal.
Ao ser conduzido ao Grupo de Intervenção Tático (GIT) para identificação, o suspeito tentou fugir e retirou a camiseta de uniforme da Polícia Penal. Ele foi capturado e levado à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas, onde acabou confessando que não era policial penal.