Detento é decapitado na Unidade Prisional de Anápolis
Na tarde de sexta-feira (6) um detento da Unidade Prisional de Anápolis foi morto e,…
Na tarde de sexta-feira (6) um detento da Unidade Prisional de Anápolis foi morto e, em seguida, decapitado dentro do presídio. A vítima era Wellington Roberto da Silva (36), que cumpria pena por tráfico de drogas desde 2016. O caso ocorreu por volta das 14h30.
De acordo com assessoria da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), agentes plantonistas perceberam um aglomerado e, quando se aproximaram para averiguar, perceberam o óbito. Wellington foi atingido por um golpe de chucho e foi decapitado na sequência. Um dos prisioneiros, Wesley Lima Montalvão, que também responde por tráfico de drogas, assumiu a autoria do homicídio.
Fonte do Mais Goiás que pediu para não ser identificada aponta para possibilidade do crime ter relação com a transferência de traficantes da unidade. DGAP afirma que motivação será investigada pela Polícia Civil.
A divisão de Homicídios e a Polícia Técnico-Científica foram acionados para realização de procedimentos legais. A DGAP determinou abertura de sindicância para apuração do fato.