Detento é morto a pauladas na cadeia de Senador Canedo
De acordo com a Polícia Civil (PC), uma rixa antiga teria provocado o crime. O autor foi levado para uma cela separada pelos agentes penitenciários
Uma briga entre presidiários terminou com um detento morto na tarde deste domingo (20), na cadeia pública de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. O caso foi registrado no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o corpo de Thiago Ramos Albuquerque foi encontrado no corredor das celas da Ala B caído no chão e com ferimentos provocados por pauladas. O autor do crime, André Luiz de Almeida Jesus, foi contido pelos agentes e colocado em uma cela separada. Segundo a corporação, a motivação seria uma briga provocada por uma rixa antiga entre os presos.
O corpo do detento foi periciado e, posteriormente, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia. Em nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que foram instaurados procedimentos administrativos disciplinar referente a autoria e responsabilidade da morte do reeducando.