Homicídio no presídio

Detento é morto dentro do presídio estadual de Anápolis

Corpo foi encontrado durante revista às celas na manhã deste sábado (1). Polícia não acredita em disputa de facções

Um homem foi assassinado no Presídio Estadual de Anápolis na manhã deste sábado (1). O corpo de Danilo De Souza Silva, de 32 anos, foi encontrado durante a revista de rotina às celas, realizada às 7h. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a vítima foi morta depois de se desentender com outro preso.

A Polícia Civil iniciou as investigações e identificou o autor do crime. Nagner Domingos da Silva, de 39 anos, assumiu a autoria do homicídio. Ele contou à polícia que tinha uma rixa antiga com o colega, anterior, inclusive, à prisão de ambos.

“Quando Danilo foi transferido da Unidade Prisional (UP) para o presídio, o autor viu a oportunidade de se vingar”, disse Renato Rodrigue, delegado plantonista de Anápolis. De acordo com ele, Nagner também negou que tenha matado Danilo a mando de alguém ou que outros detentos tenham participado do ato.

O delegado disse também que esse não parece ser um caso de disputa de facções criminosas, mas que só será possível determinar o que realmente ocorreu depois da conclusão do inquérito, daqui a 10 dias.

“Esse tipo de crime normalmente é cometido por muitas pessoas, mas só uma assume. Vamos continuar as investigações para chegarmos a uma conclusão definitiva, mas não parece ser briga de facções”, disse Renato.

Danilo cumpria pena pelos crimes de furto, roubo, receptação e lesão corporal. Já Nagner tem várias passagens por furtos a residências e estabelecimentos comerciais, mas não possui em seu histórico nenhum crime violento. Ele foi transferido para a delegacia regional da cidade, onde deve ficar até o final das investigações.