Detento é recapturado após fugir durante atendimento no Hospital de Aparecida
Preso foi levado à unidade de saúde depois de engolir materiais pontiagudos
Um detento, que não teve o nome divulgado, foi recapturado após fugir do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), quando recebia atendimento médico, na madrugada deste sábado (26). Policiais penais que faziam a escolta teriam dormido durante o trabalho. O caso será investigado.
Conforme informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o preso cumpre pena por roubo e foi internado na unidade de saúde após engolir materiais pontiagudos.
Em dado momento, os policiais penais que faziam a escolta teriam dormido e o detento aproveitou a distração para fugir. O sumiço do reeducando foi comunicado às forças policiais e o preso foi recapturado por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (PM).
Segundo a DGAP, uma sindicância será aberta para apurar os fatos e averiguar possíveis responsabilidades, bem como solicitar o distrato dos servidores envolvidos, visto que trata-se de contratos temporários. O caso também será investigado pela Polícia Civil.
O Mais Goiás entrou em contato com o Hospital Municipal de Aparecida e aguarda posicionamento sobre o assunto. O espaço está aberto para manifestação.