Detentos são flagrados durante tentativa de fuga em presídio de Valparaíso
No local estavam seis detentos, os quais cumprem pena por roubo, latrocínio, homicídio, furto e tráfico de entorpecentes. Eles escavavam um buraco que daria acesso à rede de esgoto da penitenciária
Servidores da Unidade Prisional (UP) de Valparaíso evitaram a fuga de detentos no presídio, na madrugada de segunda-feira (07). Eles escavavam um buraco de dentro de uma das celas para acessar a rede de esgoto local quando foram flagrados pelos agentes penitenciários.
O diretor da unidade prisional, Wagner Alves, disse ter escutado um barulho estranho vindo de uma das celas e convocou agentes, que encontraram o buraco. No local estavam seis detentos, os quais cumprem pena por roubo, latrocínio, homicídio, furto e tráfico de entorpecentes.
Os servidores da unidade prisional transferiram os detentos para outras celas de imediato e deram prosseguimento aos procedimentos operacionais padronizados, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
A direção da unidade já realizou os reparos necessários na cela perfurada e abriu procedimentos administrativos internos para investigar o ocorrido, como quanto tempo eles trabalhavam na escavação e se mais presos fugiriam junto com eles. Os detentos envolvidos na tentativa de fuga receberão as sanções disciplinares cabíveis.