Detentos são flagrados serrando grades de cela, em Mineiros
Para danificar a cela, os detentos usaram duas ceguetas; tentativa de fuga foi frustada por agentes prisionais durante ronda noturna
Na noite de sábado (28), oito detentos foram flagrados tentando fugir da Unidade Prisional de Mineiros, região Sudoeste de Goiás. Os reeducandos usavam duas ceguetas para serrar as grades de uma das celas do presídio.
Conforme expõem informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os presidiários envolvidos na tentativa de fuga, cumprem pena por homicídio, assalto, furto e tráfico de drogas. As ceguetas foram apreendidas e repassadas à polícia. Os reeducandos foram realocados em outras celas.
A ação dos custodiados foi flagrada por agentes prisionais durante uma ronda noturna. Assim que os servidores notaram as grades serradas, chamaram reforço e deram início à intervenção da cela. De acordo com a DGAP, após a transferência dos detentos, as grades danificadas foram reparadas.
Um procedimento administrativo interno foi aberto para apurar o ocorrido. O Mais Goiás tentou, sem sucesso, contato com a Unidade Prisional de Mineiros.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira