Dois presos conseguiram fugir na madrugada desta segunda-feira (7) da Delegacia Estadual de Capturas (Decap), localizada no complexo das Delegacias Especializadas, na Cidade Jardim, em Goiânia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), os detentos Tiago de Souza e Maciel Brener da Silva Moreira serraram a grade da cela e fugiram ao saltar o muro da área de banho de sol que dá acesso para a rua.
Tiago foi preso no dia 13 de outubro passado por homicídio, e Maciel foi detido por roubo e receptação no dia 19 de outubro. A Polícia Civil informou que já empreendeu diligências com o objetivo de recapturar os fugitivos. A Corregedoria de Polícia Civil também atua no caso para apurar possíveis falhas e negligências por parte dos servidores de plantão.
A fuga desta segunda-feira é a terceira registrada este ano no Complexo de Delegacias da Polícia Civil. No início de julho, Welton Ferreira Nunes Júnior, acusado de liderar uma quadrilha de roubo de gado em Goiás, desapareceu da cela onde estava sendo mantido durante o final de semana. O sumiço foi registrado apenas na segunda-feira, dia 4 de julho.
No dia 19 setembro, sete presos serraram as grades da cela e fugiram da Delegacia de Capturas. Segundo a Polícia Civil, dos sete fugitivos, apenas Lucas Lopes Lima foi recapturado. Welton também continua foragido.