Detentos tentaram fugir durante briga na CPP, em Aparecida
Os detentos que se amotinaram na manhã de quarta-feira (14) tentaram acessar uma grade de…
Os detentos que se amotinaram na manhã de quarta-feira (14) tentaram acessar uma grade de saída do bloco em que estavam custodiados. Segundo a Superintendência de Segurança Penitenciária da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o objetivo era uma possível fuga da unidade.
O princípio de motim resultou em 13 feridos. De acordo com a Polícia Penal, presos que estavam uma mesma ala se armaram com facas artesanais, fabricadas com parte da estrutura da própria cadeia, e entraram em confronto no momento em que foram liberados para o banho de sol.
Na confusão, oito detentos ficaram feridos, mas foram socorridos, e medicados dentro da própria CPP.
Feridos
Durante a confusão servidores da Polícia Penal acabaram atirando contra cinco armas de fogo cinco detentos com armas de fogo, que ficaram feridos e foram atendidos pelo Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). São eles: Half Pereira da Silva, Delmir Eterno da Silva Oliveira, Silvano Luis Xavier Filho, Lucas Fernando Leal de Oliveira e Vinicius Eduardo Nascimento
O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), da Polícia Penal, interviu na situação para “salvaguardar a segurança da unidade”.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária instaurou procedimentos administrativos para apuração dos fatos e eventuais sanções aos custodiados envolvidos no tumulto.