Detido em Goiás fugitivo condenado por matar PM do Amapá com 13 tiros nas costas
Um homem condenado por matar um policial militar no Estado do Amapá foi preso, nesta…
Um homem condenado por matar um policial militar no Estado do Amapá foi preso, nesta segunda-feira (29), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Segundo informações da Polícia Civil (PC), Raniel Silva Parente foi detido em cumprimento a um mandado de prisão definitiva. Ele vivia em Goiás desde 2011, meses depois de fugir de uma Unidade Prisional no Amapá. Raniel se escondeu em Goiás e passou a usar um documento falso com o nome de Jhonatan Medeiros Oliveira.
A Justiça do Amapá o condenou a 20 anos de prisão pela participação da morte do policial militar Paulo César Medeiros, de 41 anos. O militar trabalhava como taxista nas horas vagas e foi morto enquanto realizava uma corrida. Paulo César foi executado com 13 tiros nas costas, em outubro de 2010, em Macapá.
Segundo o responsável pela prisão, delegado Carlos Levergger, a polícia chegou até o então suspeito após uma denúncia anônima. “Jhonatan” estaria usando identidade falsa e já havia sido preso por tráfico de drogas. A polícia foi até a residência do suspeito e o identificou como Raniel. Ele foi preso em uma ação conjunta entre o 5º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia, Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) e a 2ª Delegacia Regional.
Levergger está comunicando a prisão de Raniel aos juízes responsáveis por Aparecida de Goiânia e por Macapá. “O próximo passo será providenciar o recambiamento do detento para o presídio do Amapá. Raniel também responderá à Justiça de Goiás por usar documento falso”, explica.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira