APROVADOS

Detran divulga lista de selecionados do CNH Social em Goiás – veja o que fazer

Os aprovados no CNH Social têm até 10 de novembro para se matricularem, sob risco de perderem a vaga

Controladoria condena empresa que emitia documentos ao Detran-GO por superfaturamento (Foto: Governo de Goiás)

O Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou, nesta segunda-feira (25) a lista dos candidatos selecionados para o CNH Social, programa do governo do governo de Goiás que oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter sem custos a primeira habilitação ou mudar a categoria da que já tem. Os aprovados têm até 10 de novembro para se matricularem, sob risco de perderem a vaga.

Nesta etapa, que contou mais mais de 52 mil inscritos, 5.010 vagas foram disponibilizadas. Aquele que não foi selecionado agora, ainda tem chance de ser na segunda chamada, cuja lista de classificados será divulgada no dia 3 de dezembro. Já aqueles que foram selecionados nessa, devem se atentar aos prazos.

Segundo o Detran-GO, os aprovados têm até o dia 10 de novembro para fazer a matrícula pelo site do órgão. Após a efetivação, o candidato recebe uma lista de documentos que ele deve levar até uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde ele apresentará junto com o comprovante de matrícula impresso. O prazo para apresentação da documentação necessária é até o dia 25 de novembro.

A lista dos classificados pode ser conferida no link disponível no site do Detran-GO. Importante lembrar que o órgão não envia mensagens para os candidatos. Vale destacar que os candidatos que perderem o prazo ou deixarem de apresentar a documentação compatível com as informações prestadas, no momento da inscrição, serão automaticamente desclassificados.

Contemplados com a CNH Social recebem isenção de taxas

Os contemplados no programa CNH Social, além da habilitação gratuita, também recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), são oferecidos ainda o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.